segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Comentario das aulas

Em Agosto viemos por meio da professora Sirléia conhecer a abordagem que a informatica tem na educaçao seus processos e meios de facilitar ou promover a construçao do conhecimento. Particularmente pensar isso é estranho pois a informatica deveria ser inserida e nao ter abordagens de dinossauros que mal usam a internet para tentar fazer dela um meio de aprendizagem. As aulas sao muito produtivas pois enquanto aluna tenho tido contato com a experiencia de criar um blog coisa que jamais me interessei e apesar de sentir as vezes que ninguem na face da terra vai ler sobre isso tem sido muito bom escrever e poder explicitar minhas ideias, essa para mim é a faceta mais legal da internet poder se expressar de maneira individual tentar mostrar as pessoas a diversidade de opinioes que existe por ai. Como materia enquanto formadora de educadores acho extemamente valida porque hoje em dia a escola carece de novas ideias e novas perspectivas e creio que abordar isso no curriculo de um curso de pedagogia esteja caminhando para essa tentativa. A tentativa que nesse começo de seculo estejamos preparados para lidar e encaminhar crianças que vivenciam a informatica desde quando nasceram e do qual isso faz parte da realidade delas como algo extremamente natural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário